Notícias:

Alguns programas criam dispositivos de áudio emulados (virtuais) que podem gerar problemas com ZaraRadio. Ajuste as configurações da sua placa de som de preferência com dispositivos físicos.

Menu principal
Welcome to Comunidade ZaraRadio Brasil. Please login or sign up.

Junho 12, 2026, 07:12:00 AM

Login with username, password and session length
Membros
  • Total de usuários: 2 216
  • Latest: valter
Stats
  • Total de postagens: 762
  • Total de tópicos: 362
  • Online today: 60
  • Online ever: 1 866 (Março 02, 2023, 03:10:04 PM)
Usuários online
  • Users: 0
  • Guests: 41
  • Total: 41

Recentes

Transmitir radio internet em acc+ no zara

Iniciado por mabordins, Fevereiro 15, 2016, 10:59:28 AM

tópico anterior - próximo tópico

Cristiano

Existem várias formas utilizando players externos, por exemplo o VLC possui centenas de recursos e funcionalidades, você pode até controlar pelo seu Android.

Solução 1 com o VLC:

1.Instalar um cabo virtual (voicemeeter.com)
2.Alterar a saída padrão do VLC para tocar somente no cabo virtual
3.Configurar o Satélite para ligar/desligar o cabo virtual
4.Criar um evento para disparar o satélite no horário que você precisa.

OBS.: Essa não é a única forma, só um exemplo utilizando o VLC

CitarDica: quem quiser instalar o VLC Media Player, utilize o instalador automático através do site ninite.com, ou acesse diretamente https://ninite.com/vlc/

P.S.: Com relação a criação de eventos para disparar vinhetas, eu costumo fazer semelhante ao evento de hora certa, mas disparando para uma pasta de arquivos aleatórios (uma pasta só com as vinhetas). O intervalo você decide, se cria um evento para cada 5, 10 ou 15 minutos. Por exemplo, disparando a cada 15 minutos:

Evento 1, Reproduzir a cada hora, 00:00:00, Espera Máxima 15 Minutos, Arquivo Aleatório (pasta de vinhetas)
Evento 2, Reproduzir a cada hora, 00:15:00, Espera Máxima 15 Minutos, Arquivo Aleatório (pasta de vinhetas)
Evento 3, Reproduzir a cada hora, 00:30:00, Espera Máxima 15 Minutos, Arquivo Aleatório (pasta de vinhetas)
Evento 4, Reproduzir a cada hora, 00:45:00, Espera Máxima 15 Minutos, Arquivo Aleatório (pasta de vinhetas)

Essa é a forma básica por eventos, se preferir por intervalo de músicas ai você teria que trabalhar com listas de rotação (.rot) Para mais detalhes acho melhor abrir um tópico pois o assunto é extenso.

Abraço,
Cristiano de Oliveira
cdowebcast.com - serviços de internet

audiohelp

Também estou com o mesmo problema. Aqui baixei esse XM mas ele não reproduz o streaming em AAC. Abre a URL e para. Consigo normal pelo VLC pLAYER. Teria como discutir mais sobre esse assunto? O que eu preciso na verdade é reproduzir uma rádio web em aac plus pelo zara radio, e programar comerciais pelos eventos do zara. Alguém já fez isso?

djandreroberto

Quais os comandos que coloco no cmd ? até consegui o comando pra ele abrir mais quando o zara rádio executa ele abre o xmplay mais necessita de apertar o play pra tocar

Criei ate um arquivo cmd com o seguinte comando

start xmplay.exe    http://ip:porta

executando manual ele abre mais quando o zara executa ele ate abre mais não toca.
Por favor peço a ajuda de todos.

Obrigado.

Cristiano

Eu precisei fazer isso e a solução foi utilizar o xmplay (http://support.xmplay.com/index.php);

1. Instale o XMPlay, acesse o streaming em aacplus através dele e salva a playlist, ele deve usá-la como padrão;
2. Criei 2 arquivos de comando (cmd). Um para desligar o xmplay e outro para desligar;
3. Criei 2 Eventos, um dando stop no zarara e iniciando o xmplay (19h), o outro dando stop no xmplay (20h).

Isso é possível porque o xmplay aceita comando em linha (in line).

mabordins

Boas!
Necessito transmitir uma radio online dentro do meu zara, anteriormente funcionava blz pois a mesma trabalhava com o encoder MP3, agora ela passou para ACC+ e o zara não aceita a conexão....
alguem já passou por isso e acho solucão?

Obrigado!!!!

41 Visitantes, 0 Usuários
SMF spam blocked by CleanTalk