Notícias:

Alguns programas criam dispositivos de áudio emulados (virtuais) que podem gerar problemas com ZaraRadio. Ajuste as configurações da sua placa de som de preferência com dispositivos físicos.

Menu principal
Welcome to Comunidade ZaraRadio Brasil. Please login or sign up.

Junho 12, 2026, 07:40:01 AM

Login with username, password and session length
Membros
  • Total de usuários: 2 216
  • Latest: valter
Stats
  • Total de postagens: 762
  • Total de tópicos: 362
  • Online today: 60
  • Online ever: 1 866 (Março 02, 2023, 03:10:04 PM)
Usuários online
  • Users: 0
  • Guests: 41
  • Total: 41

Recentes

Saída de Pré-Escuta não funciona?

Iniciado por profbaco, Julho 31, 2019, 05:04:18 PM

tópico anterior - próximo tópico

Cristiano

Aqui eu testo no Windows XP, 7, Vista, 10, 8.1 e funciona sem nenhum problema... mas ajuste o modo de compatibilidade para Windows XP SP3 e Executar sempre como Administrador.

Clic Gospel

OLÁ BOA TARDE, FORMATEI O COMPUTADOR, REINSTALEI O ZARA RÁDIO, MAS QUANDO APERTO O PLAY PARATOCAR AS MÚSICAS DA PLAYLIST NÃO EXECUTA E NÃO SAI O SOM NO RETORNO. MAS APARECE NA BARRA SUPERIOR QUE ESTÁ NO ARA REPRODUZINDO AGORA, MAS SEM NENHUMA ACÃO. 

Cristiano

A ligação básica da mesa é a seguinte:

1 - ZaraRadio manda o som pra saida do PC (conector verde), um cabo é conectado nessa saida até a entrada da sua mesa. Identifique os controles para ajustar volume.

2 - Seu microfone é conectado diretamente na mesa e pode ser controlado independente do som que vem do PC.

3 - Um cabo sai da mesa e entra pela entrada do mic do pc (conector rosa)

Desta forma você controla o audio do PC com o ZaraRadio e "mistura" com o microfone na mesa e manda tudo de volta pela entrada mic do pc, você pode tentar usar a entrada auxiliar, mas algumas versões do Windows não tratam muito bem essa entrada, por isso é preferível utilizar a entrada do mic ou uma placa (adaptador) adicional no pc.

Eu recomendo uma segunda placa ou adaptador USB, mas vc pode usar o cabo virtual para separar o som normal do pc do som que sai do zararadio.

Para usar um cabo virtual teste ele com o repeater para confirmar se o audio esta saindo pelo buraco certo, ou o voice-meter que é bem mais visual e fácil de operar.

* A saida de pré-escuta é para você ouvir em um monitor de som por exemplo: ZaraRadio usando o Line 1 e a pre-escuta usando Line 2, ou a pre-escuta usando um adaptador USB de audio ligado a um fone de ouvido ou caixa monitor

Outra dica importante é usar o ZaraRadio em modo de compatibilidade Windows XP SP3 e executar sempre como Administrador.

profbaco

Estou começando agora a mexer com o ZaraRádio para fazer a transmissão de uma Rádio On-Line. Estou fazendo o conjunto de programas
ZaraRadio
SimpleCast
Virtual Audio Cable

Faço as configurações padrões
1) No Zara vou em OPÇÕES > SAÍDAS apontando para Line1
https://prnt.sc/omnphl
2) No Virtual Audio eu selecione o microfone da mesa e jogo também para o Line1
https://prnt.sc/omnpr0
3) No SimpleCast eu pego tudo que esta no Line1 e jogo para a Rádio
https://prnt.sc/omnq05

Agora, a minha mesa eu consigo pegar o retorno do meu microfone, mas não consigo pegar o retorno das músicas que estão sendo tocadas no ZaraRadio.
Para eu poder ouvir, na minha mesa de som, o que esta sendo tocado no Zara, eu tenho que abrir outro Virtual Audio, pegando tudo que esta no Line1 e mandado para a Mesa, mas com isto eu fico pegando os delay do microfone.
Alguém sabe como fazer para que eu possa capturar a PRÉ-ESCUTA? Já testei todas as opções possíveis no Zara mas nada.
Atualmente estou usando o Windows 10

41 Visitantes, 0 Usuários
SMF spam blocked by CleanTalk