Notícias:

Alguns programas criam dispositivos de áudio emulados (virtuais) que podem gerar problemas com ZaraRadio. Ajuste as configurações da sua placa de som de preferência com dispositivos físicos.

Menu principal
Welcome to Comunidade ZaraRadio Brasil. Please login or sign up.

Junho 12, 2026, 06:54:23 AM

Login with username, password and session length
Membros
  • Total de usuários: 2 216
  • Latest: valter
Stats
  • Total de postagens: 762
  • Total de tópicos: 362
  • Online today: 60
  • Online ever: 1 866 (Março 02, 2023, 03:10:04 PM)
Usuários online
  • Users: 0
  • Guests: 55
  • Total: 55

Recentes

EM REDE: ROTAÇÃO NÃO EXECUTA PROXIMA MUSICA

Iniciado por Naval - Toledo /PR, Abril 01, 2022, 10:41:49 PM

tópico anterior - próximo tópico

Cristiano

No Windows você pode mapear uma unidade e definir uma letra e o local compartilhado e todos os pcs da rede vão acessar essa mesma unidade virtual da mesma forma, pode ser o que você precisa.

Naval - Toledo /PR

Bom passei a madruga fazendo vários testes em rede e descobri o que acontecia.

Tudo pode ser gerado e salvo no Servidor porem menos um arquivo o ROTAÇÃO.
Este tem que ser gerado e salvo no PC do estúdio.

Fiz assim:

PC do Estúdio - Acessei o servidor de musicas pela rede (que fica em outra sala)
no PC do Estúdio criei os arquivos de ROTAÇÃO e salvei ali mesmo.

Depois fui lá no servidor, e usando os arquivos de rotação (*ROT) que estão lá no PC do estúdio
puxei pela rede e criei as listas ( * LIST) salvando ali no Servidor.
.
Feito isso, cliquei no reloginho e fui montar a programação EVENTOS ( *EVENT)
usando a lista salva no servidor.
.
Fechei o zararadio do servidor e fui pro estúdio...
no PC do estúdio abri pela rede o arquivo de EVENTOS que esta lá no servidor
e já iniciou na hora de teste que programei,...

Resultado funcionou certinho. Rodou todas as listas , eventos, e rotação.
pulando para a próxima musica.

RESUMO: O arquivo rotação tem que ser criado e salvo no PC que vc vai executar a programação.

INCONVENIENTE: Sempre que eu adicionar uma nova música numa determinada pasta, terei que ir no PC do estúdio
atualizar o arquivo ROTAÇÃO. Tentei atualizar pelo servidor criando um novo arquivo Rotação e substituindo o antigo lá no PC do estúdio
mas não funcionou. Neste caso vou ter que me programar pra atualizar o arquivo Rotação no PC do estúdio, quando este não estiver sendo usado por alguém

* Este procedimento é para o caso onde as músicas da rádio ficam em um PC e o Zara esta sendo executado em outro PC diferente

Naval - Toledo /PR

O zara sendo executado no Servidor ( onde tenho os arquivos de musica e os arquivos do zara) executa normalmente a próxima musica, a próxima vinheta etc...
.
Porém quando vou executar o zara lá no PC do estúdio ( pela rede) ele executa normalmente os arquivos de eventos, as listas, as rotações. ( porem não pula pra próxima musica do arquivo rotação)
.
tentei salvar de tudo que eh jeito o arquivo rotação.... mas pela rede sem chance de tocar a próxima musica.

Alguém tem uma dica ai?

55 Visitantes, 0 Usuários
SMF spam blocked by CleanTalk