Notícias:

As faixas aleatórias não repetem as músicas enquanto não tiver reproduzido todas elas. Mantenha sempre os nomes das músicas atualizados para evitar conflitos.

Menu principal
Welcome to Comunidade ZaraRadio Brasil. Please login or sign up.

Julho 30, 2026, 03:56:38 PM

Login with username, password and session length
Membros
  • Total de usuários: 2 262
  • Latest: py2erh
Stats
  • Total de postagens: 767
  • Total de tópicos: 362
  • Online today: 117
  • Online ever: 1 866 (Março 02, 2023, 03:10:04 PM)
Usuários online
  • Users: 0
  • Guests: 61
  • Total: 61

Recentes

Zara esquece a segunda placa de som

Iniciado por alexaroucha, Dezembro 29, 2014, 12:34:51 AM

tópico anterior - próximo tópico

Cristiano

1 - Precisamos verificar se estamos utilizando a mesma versão, para saber basta ir até a pasta em que o ZaraRadio foi instalado e selecionar o aplicativo ZaraRadio.exe, caso apareça 19 ou 20 de Dezembro de 2008 é a versão correta. Veja figura abaixo:

2 - Para evitar conflitos com extensões, registros e eventos do Windows 7 ou superior, precisamos ativar o modo de Compatibilidade, para isso clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do aplicativo ZaraRadio e escolha Propriedades, na janela que abriu clique na guia Compatibilidade.

Na guia Compatibilidade, precisamos marcar a caixa "Executar este programa em modo de compatibilidade" e na lista logo abaixo selecionar "Windows XP (Service Pack 3)"

Ainda na guia Compatibilidade, no painel Nível de Privilégio, marque a caixa "Executar este programa como administrador", veja como fica na figura abaixo:

3 - Após este procedimento, abra o ZaraRadio e revise todas as configurações. Pronto!

PS: Caso esteja utilizando algum dispositivo de áudio via USB (microfone, fone de ouvido, caixa de som, webcam com microfone, etc) nunca desconecte enquanto o ZaraRadio ou o Encoder estiverem em execução (abertos), isso causa um erro grave e só limpando o registro para resolver. Evite também mudar os dispositivos de entrada USB, isso altera a ordem no Windows e o ZaraRadio quando entrar pode não encontrar o dispositivo que você configurou na mesma posição e vai utilizar o primeiro disponível.

Espero ter ajudado, estou a disposição para qualquer dúvida, abraço!

jrkawachi

Estou com o mesmo problema, Tenho duas placas, em uma a saída principal em outra a saida auxiliar. Tem dia que eu chego na rádio e está tudo na placa da saida principal... Não consegui descobrir o que causa isso

alexaroucha

Utilizo o Windows 7 pro 64bits e o ZaraRadio 1.6. Percebi que ele esquece a placa de som configurada para a pré-escuta (cue). Apesar de configurar nas Opções uma placa de som para o Ar e outra para a pré-escuta, depois que fecha-se o programa e abre novamente, quando reproduzo um som na pré-escuta não ouço nada, às vezes ele joga para a placa principal e que não era pra sair no ar, acaba saindo. Alguém já viu esse problema e sabe como resolvê-lo?
Abraço a todos.

61 Visitantes, 0 Usuários
SMF spam blocked by CleanTalk