Notícias:

Alguns programas criam dispositivos de áudio emulados (virtuais) que podem gerar problemas com ZaraRadio. Ajuste as configurações da sua placa de som de preferência com dispositivos físicos.

Menu principal
Welcome to Comunidade ZaraRadio Brasil. Please login or sign up.

Setembro 13, 2026, 03:44:00 PM

Login with username, password and session length
Membros
Stats
  • Total de postagens: 776
  • Total de tópicos: 363
  • Online today: 109
  • Online ever: 1 866 (Março 02, 2023, 03:10:04 PM)
Usuários online
  • Users: 0
  • Guests: 55
  • Total: 55

Recentes

Transmitir com zararadio

Iniciado por sbpdefoz, Maio 24, 2017, 10:58:25 AM

tópico anterior - próximo tópico

alex12

Citação de: sbpdefoz online Maio 24, 2017, 10:58:25 AM
Bom dia

Sou novo aqui baixei o zararadio mas nunca usei, gostaria de orientações pra configurar para falar ao vivo na minha radio, o que tenho que fazer ?

isacamorim

Essa função tem no SAM CAST, e essa função não tem a ver com o zararadio, e sim com o encoder.

António Silva

tudo o que diz é verdade, só gostava de saber é se o ZARADIO pode enviar o logo das musicas para o programa de codificação de audio, seja ele o qual for.

Cristiano

O ZaraRadio a partir da versão 1.6.x é apenas o reprodutor de de som, ele possui todas as facilidades de automação para quem quer transmitir uma programação de rádio. Mas não possui um encoder embutido, encoder é o programa que codifica o áudio e faz a transmissão para um servidor de streaming, este servidor por sua vez faz a distribuição do áudio para seus ouvintes através de um player ou aplicativo para celular...

...ou seja, ele faz a ponte entre o ZaraRadio e o Servidor de Streaming, basicamente isso :)

Existem muitos tipos de encoders, tudo depende da tecnologia que seu serviço de streaming utiliza, procure saber com o suporte da empresa que você contratou o streaming qual a melhor opção, vou citar alguns mais conhecidos:

Butt, Oddcast, Edcast, Altavista, Winamp DSP, RadioCaster, SimpleCast, SAMCast, Omnia9, MB Recaster, etc

O Encoder é um software totalmente desvinculado do ZaraRadio, ele na verdade transmite o áudio do PC não importa qual software está tocando, se é o ZaraRadio, Winamp, Windows Media Player, etc.

cidmatos

entra  em  contato  comigo

http://radiorealfm.net  -  sou  cidmatos-Brasilia

sbpdefoz

Bom dia

Sou novo aqui baixei o zararadio mas nunca usei, gostaria de orientações pra configurar para falar ao vivo na minha radio, o que tenho que fazer ?

55 Visitantes, 0 Usuários
SMF spam blocked by CleanTalk