Notícias:

As faixas aleatórias não repetem as músicas enquanto não tiver reproduzido todas elas. Mantenha sempre os nomes das músicas atualizados para evitar conflitos.

Menu principal
Welcome to Comunidade ZaraRadio Brasil. Please login or sign up.

Junho 12, 2026, 07:01:35 AM

Login with username, password and session length
Membros
  • Total de usuários: 2 216
  • Latest: valter
Stats
  • Total de postagens: 762
  • Total de tópicos: 362
  • Online today: 60
  • Online ever: 1 866 (Março 02, 2023, 03:10:04 PM)
Usuários online
  • Users: 0
  • Guests: 42
  • Total: 42

Recentes

Radio Endomarketing Para Supermercado Dúvidas

Iniciado por SCOELHO, Junho 04, 2019, 02:29:26 PM

tópico anterior - próximo tópico

Cristiano

Sobre a normalização do áudio, pode ser que no MP3 (internamente) tenha instruções pré-definidas para o AGC (Controle Automático de Ganho), você pode verificar a diferença comparando com um mp3 que toca normal utilizando por exemplo o MP3Diag (http://mp3diags.sourceforge.net/) que vai te dar informações detalhadas sobre o arquivo.

Se precisar modificar o arquivo você pode usar o MP3Modifier da InspireSoft (Download via Google Drive)

Sobre a programação vou te dar como exemplo a programação da hora certa que eu toco a cada 15 minutos:

VISAO GERAL DA JANELA DE EVENTOS

DETALHE DO EVENTO 1

DETALHE DO EVENTO 2

DETALHE DO EVENTO 3

DETALHE DO EVENTO 4

SCOELHO

Obrigado Pelas Dicas Cristiano. Que Deus abençoe.

Eu ainda tenho algumas dúvidas referentes a Programação de eventos: Se eu Colocar por exemplo inicio na data x e a hora marcar som,ente os minutos exemplo 00:07:00 ele teria de tocar a Faixa selecionada a cada 7 Minutos?
Como programaria por exemplo neste cenário:
Tenho 2 Propagandas Diferentes quero que uma Toque a cada 10 Minutos e outra a cada 17 Minutos por exemplo como faria?

* Mesmo normalizando as músicas com mp3 gain e estando ativo agc ainda algumas ficam bem mais altas a única solução neste caso seria apagar estas faixas?

Mais uma vez obrigado e Deus lhe abençoe.

Cristiano

4 - Como estão fazendo a normalização dos volumes?
No ZaraRadio você deve ativar o AGC para normalizar o volume, além é claro de tratar o máximo de músicas possível para que o software tenha uma base correta para calcular. Softwares como MP3Gain podem fazer isso facilmente.

3 - Sobre o ECAD existem empresas especializadas em conteúdo indoor, você paga uma taxa por mês que inclui a programação musical e as taxas de direitos autorais, segundo o site audioserv.com.br o valor a ser pago ao ECAD depende principalmente da área útil sonorizada, que nada mais é do que o espaço do estabelecimento onde acontece a circulação de pessoas. É a área total em m2 sonorizada, subtraindo o espaço ocupado por móveis, balcões, araras etc.

Então, supondo que a loja possua uma área total de 100 m2, e que sua área sonorizada seja de 20% da sua área total, calcula-se da seguinte forma:

Área útil sonorizada = Área total sonorizada X 20%
Área útil sonorizada = 20 m2
Valor a pagar ao ECAD = (Área útil sonorizada / 10 ) X (UDA X Grau de utilização)
Valor a pagar ao ECAD = ( 20 m2 / 10 ) X ( R$ 71,45 X 0,45 )
Valor a pagar ao ECAD = ( 2 ) X ( R$ 32,15 )
Valor a pagar ao ECAD = R$ 64,30

OBS.: Algumas categorias de negócios com muitas unidades, como redes de lojas, possuem base de cálculo reduzida. Informe-se com o ECAD.

CitarÉ importante conhecer e entender esta base de cálculo para passar a informação correta ao fiscal. Com isso o estabelecimento irá economizar muito, e pagará o valor correto.

2 - Programar a locução de promoções a cada 7 minutos
Basta usar os eventos do ZaraRadio, para cada disparo por hora você deve programar um evento:

- Defina a data de inicio e data de expiração do evento
- Hora de Inicio: 00:07:00 (ao reproduzir a cada hora só os minutos e segundos são considerados)
- Periodicidade (Reproduzir a cada hora)
- Marcar inicio imediato
- Prioridade Alta
- Tipo de Evento pode ser uma pastas as promoções ou apenas um arquivo
- Escolha os dias da semana

Duplique o evento para cada 7 minutos dentro da hora, 00:07, 00:14, 00:21, 00:28, etc

1 - As configurações do evento são salvas nos arquivos env, elas são carregadas automaticamente quando você inicia o ZaraRadio, algumas funcionalizadas como apagar depois de tocar são manuais, precisa saber se é realmente necessário esvaziar a playlist, mande mais detalhes de porque você precisa zerar a playlist.

SCOELHO

Olá, boa tarde amigos.

Estou implantando rádios em Minhas Lojas e Gostaria de tirar algumas dúvidas e também compartilhar Informações sobre Rádio Interna - Endomarketing para Supermercados.

Minha Primeira Dúvida é:
Como salvo as configurações feitas junto com a playlist para que Os eventos, o embaralhar as músicas e o apagar após tocar fique fixo sempre que o computador da rádio for ligado e iniciar o Zara Radio?

Segunda dúvida:
Quero programar Locução de Promoções a cada 7 Minutos por exemplo como faço isso tendo em vista que teria que programar evento com ínicio e fim das atividades exemplo começa no dia 25 do mês e termina no dia 30 pois dia primeiro as ofertas não valerão mais?

Terceira Dúvida:
Alguém paga ECAD para executar as músicas se sim como estão fazendo?

Quarta dúvida :
Como estão fazendo a normalização dos volumes?

* Breve darei dicas dos equipamentos adiquiridos e sua funcionalidade para compartilhar com outros.

42 Visitantes, 0 Usuários
SMF spam blocked by CleanTalk